Redes sociais mudam a forma como os consumidores interagem com as marcas, é preciso uma presença online para que a divulgação dos seus produtos e serviços cheguem cada vez a mais pessoas.
Uma plataforma que vem ganhando bastante destaque principalmente em empresas que oferecem serviços com grande apelo visual é o Pinterest, marcas que vendem produtos como roupas, joias, louças, serviços de design e projetos de arquitetura tem maior procura na plataforma.
A ideia da rede é as pessoas se conectarem através do que elas acham interessante e bonito, criando e compartilhando pastas com vários pins (imagens com os tópicos oferecidos), é possível publicar conteúdo autoral como fotos, still, infográficos, o segredo é a criatividade.
Dentro da plataforma ainda é possível colocar links de acesso a outras redes sociais e ao seu site, colocar preço, locais de venda, marcar outras empresas, separar as pastas por categoria e inúmeras funções que diminuem o tempo da jornada do consumidor.
O Pinterest é excelente para direcionar tráfego, graças à possibilidade de incluir um link em cada um dos pins. Os usuários estão acostumados a clicar em links que direcionam para páginas fora da plataforma, ao contrário de outras plataformas que geralmente tem como meta mantê-los navegando apenas nas páginas internas.
Um exemplo é o incrível potencial da plataforma a Sephora, empresa de cosméticos já anunciou que vende 15 vezes mais pelo Pinterest, criando conteúdos com divulgação de produtos, tutoriais de uso, entre outros. Outra empresa é a Imaginarium, empresa de presentes e artigos de decoração, que compartilha diariamente, imagens referências para seu público que é caracterizado por ser jovem e descolado.
Pensou que dava para usar essa rede social dessa forma? Conta para gente!