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Redes sociais alternativas – Twitter

Redes sociais alternativas – Twitter

As redes sociais têm tido fundamental importância na divulgação de marcas, elas aproximam os consumidores das empresas, pois, facilitam o acesso a informações, imagens, possuem opções de chat, marcar amigos e familiares interessados, entre outras infinidades de funções.


O principal motivo pela não escolha dessas mídias são a demanda que elas exigem, geralmente possuem maior número de usuários entre pessoas jovens o que pode não ser o maior público entre as marcas, outra razão seria a rapidez com que as informações circulam, às vezes um assunto ganha e perde destaque em questão de dias.


Mas vale a pena conferir algumas informações a respeito delas!
Dentre elas estão o Twitter, que segundo um levantamento realizado pela Statisa em 2020, mostra que no Brasil há 14,1 milhões de usuários, ocupando a 4.ª posição de países que possuem uma audiência na rede extremamente ativa e engajada.


A plataforma é um dos aplicativos mais baixados, segundo a Google Play Store, em 2020 bateu 1 bilhão de downloads feitos, esse fato aconteceu principalmente por conta de jornalistas e portais de notícias que usam o site para divulgar informações de maneira atualizada, podendo conferir Fake News de maneira mais rápida.


Popularidade de emojis e linguagem informal, tornando a comunicação mais atrativa e acolhedora, um dos emojis mais utilizados no Brasil é o rosto com olhos de coração 😍, usados além de postagens românticas como forma de demonstrar carinho, afeição e alegria.


Tem a opção, Twitter empresas, que auxilia e muito com que marcas possam ter maior crescimento dentro da plataforma, inúmeros perfis comerciais no Brasil ganham muito destaque pela forma com interagem dentro da rede. Sendo a Netflix Brasil a maior história de sucesso no país atingindo a marca de 10 milhões de seguidores, muito pelo clima descontraído e pela forma como interagem no site.

Influência nos hábitos de consumo, uma pesquisa realizada pelo Digital Marketing Institute mostrou que em 2019, 40% dos usuários realizaram uma compra depois de verem o item sendo anunciado na plataforma, tanto via anúncio pago quanto, conteúdos promovidos por digital influencer.


Viu como existem inúmeras formas de crescer dentro da Plataforma? Só precisa de um estudo de mercado se o seu público e seus produtos casam com essa rede social.


Para isso, a ROI Digital pode te ajudar analisando as melhores formas de se ter uma comunicação assertiva, com as melhores estratégias do mercado.