Esperar alguém bater na sua porta à noite e perguntar por “doces ou travessuras” no dia 31 de outubro, certamente é algo que não irá acontecer aqui no Brasil, mas será que vale a pena investir em uma data que movimenta cerca de 9 bilhões de dólares nos Estados Unidos? Talvez, por aqui, a gente não consiga faturar tanto assim, mas o engajamento que o Halloween proporciona pode ser divertido e gerar bons resultados. Por isso, separamos algumas dicas para sua empresa “apavorar” dentro do digital!
Aposte em Live Commerce – Aproveite a data para fazer uma transmissão ao vivo, exiba e informe cada detalhe do seu serviço ou produto. Não esqueça de dar descontos e deixar seu ambiente bem caracterizado com o dia das bruxas.
Fique de olho nas trends – Faça challenges no TikTok ou no Instagram, desafie seus seguidores com fotos ou danças e os ofereça cupons de desconto de 5 ou 10%. Um pouco de diversão no seu feed pode fazer os olhos de seus consumidores brilharem.
E-mail marketing – Já que estamos falando de cupons, por que não disparar e-mails marketing com design temáticos e cupons especiais? Principalmente para leads que abandonaram o carrinho!
Ofertas da meia noite – Aproveite a superstição desse horário da virada do dia 30 e 31, e oferte produtos ou ofereça brindes em seu site. Se possível, personalize o layout do e-commerce e impulsione a ação dias antes para te dar ainda mais retorno.
Parcerias – Especule, por exemplo, parque temáticos ou até mesmo serviços de streamings e tente fazer alguma colaboração para o mês. Lembre-se, seu consumidor precisa se distrair e adoram parcerias desse tipo.
Eaí, vai investir na Comunicação da sua empresa ou vai esperar algum concorrente te pregar travessuras?