A partir do dia 03 de novembro de 2022, a Netflix, que detém 31% de marketing share, streaming com mais assinantes do mundo, iniciou as vendas do seu pacote mais barato, no valor de R$18,90. Entretanto, como nem tudo é perfeito, essa bagatela pode custar a paciência de inúmeros assinantes que optarem por esse pacote, uma vez que terão que assistir 5 minutos de anúncio, que variam entre 15 a 30 segundos, a cada 1 hora de filme ou série reproduzida.
De fato, é muito menos tempo do que assistir uma novela na TV e ter que esperar por centenas de minutos durante o intervalo. Contudo, esses anúncios já vêm irritando alguns espectadores do Estados Unidos, onde, segundo o site Meio e Mensagem, “Mais de mil entrevistados relatam estar irritados com a mesma propaganda o tempo todo e não demonstram tanto interesse em comprar os produtos ou serviços apresentados a eles”.
Embora tais assinantes apresentem esse tipo de comportamento, as empresas poderão segmentar seus anúncios por gênero (Drama, Terror, Comédia, Ficção Científica), atingindo seus consumidores em potencial com mais facilidade – testando a audiência e suas preferências, e assim, gerando novas oportunidades de conversões.
Outro ponto positivo para os anunciantes é a liberdade de restringir seus produtos dentro de produções de cunho violento ou explicitamente sexual, facilitando ainda mais a inserção em filmes ou séries correspondentes à realidade do público a ser atingido.
Então, saiba que na hora de pegar aquela pipoquinha e sentar na frente da TV ou notebook para maratonar horas e horas de sua produção favorita, você está sendo alvo de conversões ou estudos de grandes marcas. No entanto, se você é um anunciante, aproveite a oportunidade de conquistar ou estudar sua persona em potencial, por meio de uma segmentação simples, mas que pode te proporcionar resultados matadores, só não igual ao Jeffrey Dahmer, por favor.