Quem acredita serem somente os artistas que dão um show no Rock In Rio, está muito enganado, pois há muita marca inserida lá dentro que merecia o Palco Mundo! Mas calma que a gente já vai explicar.
Empresas com crenças de que as estratégias de Marketing e Comunicação vivem somente no digital, estão dando um verdadeiro “tiro no pé”, pois eventos são essenciais para gerar afetividade e conexão entre seu produto ou serviço com os consumidores em potencial, e estar de olho nos principais eventos que podem condizer com a realidade da sua empresa, é um plus e tanto!
O Rock In Rio é apenas um grande exemplo de como proporcionar experiências que vão além de um show! A Chilli Beans, por exemplo, no ano de 2019, colocou uma capela no meio do evento para que as pessoas pudessem casar ou celebrar a união em um dia tão especial e marcante, promovendo assim, a inclusão e a diversidade. Mas você deve estar se perguntando – Se a Chilli Beans vende óculos, então por que fazer uma ação dessas? A resposta é simples – porque é assim que a marca quer se posicionar e comunicar com o seu público, que gosta de se sentir acolhido dentro de uma empresa moderna.
Outro grande exemplo de afeto entre marca e público é a Ford, que no mesmo ano, realizou ações de mobilidade urbana para ajudar as pessoas irem à Cidade do Rock com muito mais facilidade, levando-as em seus veículos com o máximo de conforto. E, além disso, construíram um estande “A Garagem da Ford”, dentro do evento, onde as pessoas, além de verem e experimentarem os carros da marca, contavam com um lounge exclusivo para se divertirem e tirarem fotos.
Alguns questionamentos podem estar surgindo no momento, como, “Deve ser muito caro fazer isso” ou “Isso só dá resultado no Rock In Rio”. E a resposta é não! Esse tipo de ação offline é planejada para gerar branding e afetividade com o público, portanto, pode ser realizada dentro de shoppings, feiras do segmento da marca, etc. O importante é criar uma experiência única, inesquecível e que revele a linguagem da realidade da marca.
Sensacional, né? Aposto que você está doido para criar uma ação repleta de interatividade para seu público!
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