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Quanto as marcas estão investindo no BBB?

Quanto as marcas estão investindo no BBB?

A casa mais vigiada do Brasil ou a casa mais milionária do país? Que Big Brother Brasil é um sucesso, isso é incontestável. Desde a estreia do programa, 17 de janeiro, os principais portais de fofoca e criadores de conteúdo, como Gina Indelicada e Saquinho de Lixo, passam horas e horas falando do assunto, que rende não somente packs de memes, mas também cifrões de reais. E falando em dinheiro, não podemos deixar de falar das principais precursoras do reality – as marcas!

Graças a elas que toda a mágica acontece, e o prêmio do programa não chega nem perto do quanto elas são capazes de investir nesse tipo de entretenimento. Segundo o site Money Times, essas empresas já renderam cerca de seiscentos milhões para o caixa da emissora. Entretanto – o que aprendemos com tudo isso? A resposta é simples – que os investimentos de cada marca é feito por meio de cotas, e que essas cotas proporcionam diferentes tipos de visibilidade, são elas:

Cotas dinâmicas: Esses são espaços que não oferecem divulgações em intervalos comerciais, mas sim em etapas específicas do programa, como por exemplo no almoço do anjo ou durante o cinema dos brothers. Algumas das marcas que optaram por esse tipo de cota são: Coca-Cola, Picpay e 99.

Cota brother: Sabe aquelas provas bate-volta ou até mesmo as festas que tem fã que passa a noite inteira acordado para dançar junto com os brothers? Tudo isso é possível por conta dos investimentos milionários das marcas que apostaram na brother. Os valores chegam até doze milhões de reais e quem pagou toda essa bagatela foi a Ademicon, Hypera Pharma, McDonald’s, PagueMenos e QuintoAndar.

Cota camarote: Esse tipo de conta exige um investimento por volta de sessenta e cinco milhões de reais e oferece diversas aparições para as marcas, como cobertura completa no Multishow, chamadas, vinhetas na programação e participação no dia do reencontro dos brothers. As principais marcas que fazem parte dessa categoria são,  Amstel, Downy, Pantene e TikTok;

E você acha que acabou? De jeito nenhum! A maior cota do BBB se chama Big e demanda um investimento de aproximadamente noventa e dois milhões. A principal vantagem dessa categoria é que estão inclusos todos os benefícios listados acima. Os principais pagantes da cota big são: Americanas, Seara e Stone

Independente da cota escolhida, o que vale é aparecer, e a briga é gigante! Todos os patrocinadores querem tirar uma casquinha de memes, trending topics e virais em redes sociais, e estão dispostos a pagar fortunas somente para terem suas caras estampadas e relacionadas com o maior reality do Brasil. E visibilidade é tudo que uma empresa necessita para a retenção e posicionamento de marca na cabeça dos possíveis consumidores, afinal, quem não quer ser lembrado por um indivíduo que vai ao mercado e pensa: “Nossa, eu vi essa marca no BBB!”? 

Guilherme Luka.