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Qual a diferença entre Impulsionar/Turbinar Publicação e Patrocinar?

Qual a diferença entre Impulsionar/Turbinar Publicação e Patrocinar?

Se tem algo que gera muita dúvida na cabeça das pessoas é: quais são as diferenças entre turbinar publicação e criar um anúncio?

Na prática, ambas são formas pagas de compartilhamento de conteúdo e servem para que você promova o seu serviço/produto, porém, existem algumas diferenças que vamos apresentar agora.

Turbinar Publicação/Impulsionar:

O impulsionar/Turbinar é uma publicação na linha do tempo da Página onde se pode aplicar um orçamento para turbiná-la para um público de sua escolha. É a forma mais simples de anunciar no Facebook. Publicações turbinadas são diferentes de anúncios porque não são criadas no Gerenciador de Anúncios e não têm todos os mesmos recursos de personalização.

Ao turbinar uma publicação ela aparece como um anúncio no feed de notícias do Facebook do público e para isto você precisará determinar algumas etapas, como:

  1. Quem deseja alcançar;
  2. Definir seu orçamento;
  3. O tempo que deseja veicular seu anúncio.

Portanto, se você quer atingir um determinado público não basta criar um post maravilhoso, super elaborado e com muito conteúdo sem turbinar a publicação, pois, de forma orgânica o post aparecerá apenas para um número muito reduzido de pessoas que curtem a sua página.

Patrocinar/Gerenciador de Anúncios:

Os anúncios criados no Gerenciador de Anúncios oferecem opções de personalização mais avançadas, bem como muitos objetivos de publicidade para ajudar você a atingir metas comerciais específicas e públicos mais importantes para seu negócio.

Uma publicação turbinada pode ser otimizada para comentários, compartilhamentos e curtidas na Página ou para reconhecimento da marca de modo geral. Já um anúncio do Facebook pode ser otimizado para instalações do aplicativo, conversões no site, visualizações do vídeo, pedidos na loja e muito mais.

Algumas segmentações disponíveis no Gerenciador de Anúncios:

  1. Escolher posicionamentos de anúncio diferentes: Laterais do Feed de Notícias do Facebook, em anúncios do Messenger, no Instagram Stories, no Instant Articles e no Audience Network e mais;
  2. Usar objetivos de anúncio específicos: Tráfego para o estabelecimento, conversões, geração de cadastros, aplicativo e outros;
  3. Manter o controle criativo: Testar diversos formatos de criativos como anúncios carrossel, vídeos, imagem única, incluindo botão de ação para incentivar mais pessoas do seu público a realizar ações.
  4. Usar recursos de direcionamento avançados: Criar tipos de públicos sobrepostos, públicos semelhantes e muito mais.

Quando usar anúncios do Facebook e publicações turbinadas:

É importante que toda empresa saiba exatamente o que pretende obter com um anúncio. Por exemplo, se você quiser que o público se engaje mais com sua Página ou ampliar o reconhecimento da marca, turbinar uma publicação poderá ser uma ótima forma de maximizar a visibilidade do seu negócio e expandir o público. Para criar tipos de anúncios e campanhas mais avançados, use o Gerenciador de Anúncios.

Recapitulando:

Turbinar Publicação

Engajamento maior com sua página;

Postagens que estão no feed;

Poucas opções de segmentação.

Anúncios Patrocinados

Focado em vendas;

Variedade de campanhas;

Mais opções de segmentação.

Qual deles é melhor?

Tudo depende do seu objetivo. Se você quer que o público se engaje mais com sua Página ou ampliar o reconhecimento da marca, turbinar a publicação pode ser uma boa escolha, mas se você quer vender ou captar leads, criar patrocinados é a melhor escolha.