ROI Blog

Como o retorno do RBD pode impactar o mercado?

Como o retorno do RBD pode impactar o mercado?

Quem viveu a infância ou a adolescência nos anos 2000, provavelmente  deve ter sido um Rebelde de carteirinha, e se não foi, sabe pelo menos da febre que a novela e a banda RBD era nessa época. De CD´s a álbuns, de acessórios e até mesmo RG, é inegável que a trajetória do grupo foi um sucesso estrondoso, principalmente aqui no Brasil.

Não havia partidas de futebol ou qualquer outro tipo de esporte,  a disputa acontecia mesmo era para decidir quem iria ser a Mia ou a Roberta, Diego ou Miguel, e assim surgiram várias brincadeiras e inclusive bandas covers por todo país. E quem se aproveitou de tudo isso é claro – foram as marcas, que criaram os mais diversos produtos na época.

Em dezembro de 2022, a banda anunciou o retorno e, além disso, turnê mundial, passando pelo Brasil. E não foi somente os fãs da geração Z que enlouqueceu, as marcas se aproveitaram positivamente de toda a repercussão e usaram a ferramenta mais poderosa da atualidade, que não se fazia tão eminente na época – a internet.

Mercado Livre

Reprodução: Internet

É claro que a clássica gravata não pode faltar, principalmente para quem quer ir para o show caracterizado. Sendo assim, o Mercado Livre não perdeu tempo e, logo que o show foi confirmado no Brasil, o site já divulgou as disponibilidades de gravatas da banda para aqueles que demonstram interesse em ir ao evento. Segmentação que fala, né?

Kit Kat

Reprodução: Internet

Deu fome de Rebelde por aí? Saiba que essa é mais uma estratégia da empresa de substituir o slogan “Have a break, have a Kit Kat” por “Soy Break World” para criar mais associação do público e assim pertencê-lo, uma vez que demonstra empatia com suas preferências. Portanto, marcas que estão antenadas nas principais tendências podem dar um verdadeiro show de vendas. Ainda não se sabe, mas possivelmente a Kit Kat irá ser uma das patrocinadoras do show!

Magalu

A Magalu dificilmente perde algum movimento, e dessa vez não seria diferente – a Lu caracterizada de uma verdadeira Rebelde! Ela não só está pronta para o show, mas também para vender muito no e-commerce. Afinal, marca inteligente não segue os demais e faz sua própria história dentro do digital.

Reprodução: Internet

Serasa

Reprodução: Internet

“Salva-me” do Serasa! Quem acha que marcas têm que sempre ter postura séria dentro do digital, está muito enganado. O Serasa fez um trocadilho com os antigos RGs do RBD para dizer que o ingresso dos shows estarão tão caros, que vai ter gente tirando RG com eles. Genial!

Shopee

Reprodução: Internet

Com direito a mascote cantando, a Shopee também não perdeu tempo e está fazendo parte de todo esse viral na internet. Inclusive, até o brasão da logo foi alterado para o mesmo símbolo que o da banda. Será que a Shopee não quer incentivar a compra de looks e acessórios para o show dentro do e-commerce?

Depois de conhecermos o posicionamento de centenas de marcas em relação a movimentos grandes como a essa turnê mundial, concluímos que todas devem estar preparadas para acompanhar o fluxo e o que impacta a sociedade atualmente, caso contrário serão engolidas por gigantes que estudam o mercado e conhecem suas principais preferências na velocidade da Luz.

E você, irá seguir os demais o irá fazer diferente?

Guilherme Luka