Carregando...

Público-alvo: entender quem é e qual a melhor linguagem

O público-alvo é um ponto crucial para qualquer empresa, e define o direcionamento do marketing, estudar quem consome seus produtos e serviço te permite estabelecer conexões e relações dentro das campanhas.
O público-alvo são mais que os clientes, ele é a definição de quem consome e para quem a sua empresa é voltada, o que precisa ser feito com muita cautela, já que a definição desse, precisa de algumas respostas como:
Gênero ✅
Faixa etária ✅
Escolaridade ✅
Faixa de renda ✅
Classe social ✅
Localização ✅
Hábitos de consumo. ✅



Com essas respostas, consegue-se criar uma abordagem que alcance uma grande parcela dos seus consumidores, por exemplo, uma empresa de energético, produto este que está relacionado a baladas e prática de atividades físicas, portanto, suas campanhas e linguagem será voltada a esse público, não que pessoas fora desse nicho não podem consumir o produto, contudo, o seguimento de mercado, a comunicação não é específica para ela.

Por isso é importante, entender quem são essas pessoas, como elas se afetam e como elas interagem com sua marca, assim é possível estabelecer uma conexão e bom relacionamento da empresa com o cliente.




Tags :