Carregando...

A importância do site responsivo.

Não basta ter um site com um design lindo, ele precisa se adaptar aos dispositivos.

A cada dia que passa as pessoas estão cada vez mais conectadas pelo celular, computador, tablet, televisão, são tantas telas que nunca se sabe em qual delas o seu cliente irá te encontrar. Por isso ter um site responsivo é essencial.

Mas afinal, o que é um site responsivo?

Com certeza você já navegou pelo mesmo site em dois dispositivos diferentes e percebeu como tudo se encaixa perfeitamente na tela – como um passe de mágica.

Não existe a necessidade de ficar ajustando o tamanho na tela, proporcionando a melhor experiência para o usuário. Isso é um site responsivo.

Agora que você entendeu o que é, que tal saber mais a sua importância?

Conforto e velocidade:

Não tem coisa mais chata que site lento, que nos faz lembrar da época da finada internet discada.

Investir em um site responsivo é garantir mais velocidade no acesso, aumentando as chances do seu cliente continuar online. Sem contar que isso traz mais conforto na navegação.

Google agradece:

Até a plataforma do Google tem as suas preferências.

Desde 2015 o Google da preferência aos sites responsivos, pois, ele entende que esses sites promovem uma experiência muito melhor ao usuário, fazendo com que eles fiquem muito mais tempo conectados.

Compartilhar nas redes sociais fica mais fácil:

Quando você tem um site responsivo, seus clientes têm a oportunidade de compartilhar as informações em suas redes sociais, divulgando e recomendando a sua empresa.

Agora que você sabe a importância, você pretende adotar o site responsivo? E você que já adotou, o que acha de tudo isso?

Conte suas opiniões e experiências aqui nos comentários!




MARKETING Tags : empresarioempresasempresarialmarketingdigitalbrasilmidiassociaisredessociaismarketingdeconteudoecommercemktwebdesigndesignempreendedorismodigitalonlinemarketingpublicidadeempreendedordigitalempreendermarketingonlinebrandingseosocialmediamarketinginstagramnegociosbusinesssocialmediadigitalmarketingempreendedorismomarketingmarketingdigitalresponsivositeRoi digitalRoi digitalRoi digitalRoi digital