Não basta vender, é preciso conquistar.
Quando você consegue vender um produto você tem um cliente. E esse cliente tem tudo para ser fiel, defendendo a sua marca e influenciando outras pessoas a comprarem da sua empresa.
Mas afinal, como fidelizar o seu cliente?
A fidelização dos seus clientes não é algo muito simples de conseguir, no entanto, a frequência depende da implementação de algumas estratégias de mercado, e também estratégias ligadas ao marketing.
E a melhor notícia: todas elas são acessíveis e fáceis de implementar. Vamos lá!
Fique atento aos feedbacks:
Se os seus clientes estão dispostos a opinar sobre sua marca ou produto é sinal que ele tem consideração. E essa consideração merece atenção.
Quando receber um feedback, seja ele positivo ou negativo é preciso avaliar o comentário e considerar se é possível colocá-lo em prática na empresa.
Essa atenção mostra o quanto o cliente é importante para você e pode contar com a sua empresa.
Seja verdadeiramente prestativo durante os atendimentos:
Quando o cliente vai até você ele não quer apenas um produto, ele busca também uma experiência. Por isso atender bem, de forma prestativa faz toda diferença.
Não basta apenas vender é preciso entender a necessidade do cliente – treine sua equipe para que ela não só responda aquilo que for perguntado, mas sim, resolver os problemas, sempre com educação e simpatia – parecendo que está lendo a mente dele.
Faça uso do marketing de conteúdo:
Pensado para atrair, captar leads, converter e fidelizar os clientes, o marketing de conteúdo é uma estratégia de gerar identificação através da criação de conteúdos interessantes que mostram que a sua empresa entende as necessidades do cliente.
Tire um tempo para o pós-venda:
Depois da venda é preciso entender o que o seu cliente acha do seu produto/ serviço. Por isso, tire um tempo para o pós-venda, mande um e-mail, ligue ou envie uma mensagem agradecendo sua compra e perguntando a opinião dele sobre o produto/serviço.
Deixe-o falar e leve em consideração a sua opinião. Isso vai te ajudar a melhorar cada dia mais.
Faça o cliente se sentir especial:
Não tem coisa mais deliciosa que se sentir especial, então faça isso para seu cliente. Crie um programa de fidelidade, pontos, recompensa, newsletter para receber as promoções e o que mais conseguir imaginar.
Fazer isso faz com que seu cliente se sinta exclusivo e valorizado. E se sentir assim faz com que ele não te abandone.
Se você busca a fidelização é preciso ir além da venda e estar atendo e disposto a colocar essas dicas em prática.
Conte suas opiniões e experiências aqui nos comentários!