Recentemente, a empresária e influenciadora @bianca realizou um lançamento de sucesso!👄 Seu novo produto de gomas capilares, da marca @bocarosahair , esgotou em menos de 24h. 😱
Por isso, separamos 5 lições de marketing dessa campanha que podem fazer sentido para o seu negócio!
1. STORYTELLING: A marca criou uma narrativa forte e com elementos familiares, como a releitura da famosa história de “Alice no país das maravilhas”, chamada “Bianca no país das boquinhas”.
2. CURIOSIDADE: Os integrantes de seu “squad” foram revelados aos poucos, gerando curiosidade e muito engajamento, principalmente nos comentários;
3. COLLAB: Colaborou com influenciadores que condizem com os valores e público-alvo da sua marca;
4. IDENTIDADE VISUAL: É possível notar a repetição de símbolos 👄 e mudança na paleta de cores de suas postagens. Seguindo o slogan de sua campanha, “As boquinhas estão em todo lugar”, o formato e as cores do seu produto foram utilizados em estampas, roupas, acessórios e decorações;
5. ESCASSEZ: Após o lançamento, o produto esgotou em menos de 24h! Foram vendidas 13 mil unidades em horas, estoque previsto para um mês. Em seguida, foram liberadas mais 4 mil unidades.
⏰ O gatilho mental da Escassez, utilizado neste lançamento, é muito conhecido e utilizado, já que os consumidores costumam dar valor para aquilo que corre risco de acabar ou é exclusivo.
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