Carregando...

Tráfego de sites

Tráfego são as pessoas que chegam até seu site, seja por meio de buscas, por links, pins, entre outras. Todas essas visitas geram dados de tráfego e quanto maior a quantidade de visitantes mais seu site é mostrado, e isso pode acontecer de forma paga ou orgânica.

Você pode estar se perguntando para que serve isso, e as vantagens são muitas, dentre elas

  • Aumentar as visitas em um blog / site e assim gerar mais receita através de banner e outros anúncios;
  • Direcionar as pessoas para a sua loja ou para um link de afiliado;
  • Atrair possíveis seguidores e clientes;
  • Deixar a sua marca mais conhecida.

A diferença principal entre o tráfego orgânico e o pago está no dinheiro que você está disposto a investir.

Tráfego Orgânico

Como o nome já diz ele acontece de maneira orgânica, natural. Para que ele tenha sucesso é necessário muito empenho no marketing de conteúdo, todas as ações ocorreram porque pessoas estão divulgando sua marca, seja mandando links para amigos, marcando pessoas interessadas, comentando e engajando suas publicações, sem pagar por essa divulgação, isso seria um sonho, mas até a sua marca ter esse alcance ela precisa ser divulgada e impulsionada.

Tráfego Pago  

O pago é utilizar de ferramentas que impulsionam seu conteúdo, produtos e serviços, para isso é preciso investimento em dinheiro. Os mais comuns em redes sociais são Instagram ADS e Facebook ADS, que servem para entregar seus anúncios a mais pessoas, através de uma escolha de público, que pode ser feita de forma manual, escolhendo quem você quer atingir, ou automática, sendo o conteúdo entregue às pessoas semelhantes as que já te acompanham.

E para tomar essas decisões, é preciso saber seus objetivos dentro da marca, ampliar o público? Conseguir mais visitantes? Fidelizar ou resgatar clientes?

Já o Google Ads, te permite aparecer como resultado nas primeiras buscas feitas no mecanismo de pesquisa da Google. Com isso, pessoas que estão procurando por produtos e serviços parecidos com os que você oferece, assim que buscam na internet recebem como primeiras opções a sua empresa, aumentando as chances de você se destacar dentro dessas buscas.  

 

A ROI Digital é exatamente a empresa responsável por ligar a sua marca com esses consumidores que estão procurando produtos e serviços, através de pesquisas conseguimos saber quem, onde e como essas pessoas vão ser impactadas, aumentando as chances de elas chegarem até você.

Através do gerenciamento de contas, é possível identificar pontos a serem melhorados e pontos assertivos já nas primeiras semanas de campanha, com isto, o tempo e dinheiro investido têm um maior retorno, afinal uma conta mal gerenciada pode te fazer perder e muito dinheiro.

   




Tags :