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Tráfego de sites

Tráfego de sites

Tráfego são as pessoas que chegam até seu site, seja por meio de buscas, por links, pins, entre outras. Todas essas visitas geram dados de tráfego e quanto maior a quantidade de visitantes mais seu site é mostrado, e isso pode acontecer de forma paga ou orgânica.

Você pode estar se perguntando para que serve isso, e as vantagens são muitas, dentre elas

  • Aumentar as visitas em um blog / site e assim gerar mais receita através de banner e outros anúncios;
  • Direcionar as pessoas para a sua loja ou para um link de afiliado;
  • Atrair possíveis seguidores e clientes;
  • Deixar a sua marca mais conhecida.

A diferença principal entre o tráfego orgânico e o pago está no dinheiro que você está disposto a investir.

Tráfego Orgânico

Como o nome já diz ele acontece de maneira orgânica, natural. Para que ele tenha sucesso é necessário muito empenho no marketing de conteúdo, todas as ações ocorreram porque pessoas estão divulgando sua marca, seja mandando links para amigos, marcando pessoas interessadas, comentando e engajando suas publicações, sem pagar por essa divulgação, isso seria um sonho, mas até a sua marca ter esse alcance ela precisa ser divulgada e impulsionada.

Tráfego Pago  

O pago é utilizar de ferramentas que impulsionam seu conteúdo, produtos e serviços, para isso é preciso investimento em dinheiro. Os mais comuns em redes sociais são Instagram ADS e Facebook ADS, que servem para entregar seus anúncios a mais pessoas, através de uma escolha de público, que pode ser feita de forma manual, escolhendo quem você quer atingir, ou automática, sendo o conteúdo entregue às pessoas semelhantes as que já te acompanham.

E para tomar essas decisões, é preciso saber seus objetivos dentro da marca, ampliar o público? Conseguir mais visitantes? Fidelizar ou resgatar clientes?

Já o Google Ads, te permite aparecer como resultado nas primeiras buscas feitas no mecanismo de pesquisa da Google. Com isso, pessoas que estão procurando por produtos e serviços parecidos com os que você oferece, assim que buscam na internet recebem como primeiras opções a sua empresa, aumentando as chances de você se destacar dentro dessas buscas.  

A ROI Digital é exatamente a empresa responsável por ligar a sua marca com esses consumidores que estão procurando produtos e serviços, através de pesquisas conseguimos saber quem, onde e como essas pessoas vão ser impactadas, aumentando as chances de elas chegarem até você.

Através do gerenciamento de contas, é possível identificar pontos a serem melhorados e pontos assertivos já nas primeiras semanas de campanha, com isto, o tempo e dinheiro investido têm um maior retorno, afinal uma conta mal gerenciada pode te fazer perder e muito dinheiro.