ROI Blog

Por que ter uma loja virtual na pandemia?

Por que ter uma loja virtual na pandemia?

Em tempos de pandemia, o modo de se fazer negócios precisou se readaptar. E o e-commerce que já tinha ganhado muitos adeptos em “momentos de normalidade”, agora, então se tornou uma necessidade para os negócios.

De acordo com levantamento realizado pela Nuvemshop, plataforma de e-commerce para PME, apontou um crescimento de 140% nas vendas das vendas online, só no mês de março deste ano.

Esse crescimento exorbitante só mostra que ter uma loja virtual hoje em dia é essencial. Muito além de ser uma opção cômoda e segura para os clientes, comprar online tem outros benefícios, que vamos te apresentar agora!
Disponibilidade:
Diferente da sua loja física que tem horário de funcionamento, sua loja virtual estará disponível para o cliente comprar 24h por dia e 7 dias por semana. Sem parar, nos fins de semana e nos feriados. O que é um grande atrativo para o consumidor. 

Pode ser 3 da manhã de uma quarta-feira, se ele gostar do seu produto ele pode comprar.

Maior alcance:
Com uma loja online você terá a oportunidade de alcançar muito mais clientes, já que qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo poderá comprar os seus produtos, sem que você precise se preocupar com o custo do envio, já que o frete ficará a cargo do consumidor.

Custos menores:
Manter um e-commerce é muito mais barato.
Com um e-commerce você não precisa pagar vários vendedores, contas de energia de pontos de venda, luz, água, limpeza, segurança e entre outros custos que uma loja física traz.

Se interessou?


Depois de todas essas informações esperamos que se sinta mais seguro ao iniciar no mundo de vendas online. Especialmente neste momento conturbado da pandemia.

E lembre-se: não desanime, aproveite essas mudanças como um momento de transformação. Então, está pronto para iniciar as vendas pela internet?