ROI Blog

Novas funcionalidades de cocriação e em desktop para o Instagram

Novas funcionalidades de cocriação e em desktop para o Instagram

Se você é criador de conteúdo ou adora ser criativo e postar no feed de sua empresa, então, pode comemorar, porque o Instagram anunciou a chegada de novos recursos e funcionalidades! Na primeira edição da Creator Week, a plataforma anunciou que agora os usuários poderão afirmar co-autoria de publicações no Feed e no Reels. 

Para explicar de forma mais simples, esse novo recurso possibilita que, na hora de realizar uma postagem, o usuário poderá convidar outra conta para publicar junto. Dessa forma, ambos os usuários poderão ter suas curtidas e comentários compartilhados. Legal, não é? Isso pode fazer o engajamento decolar, pois possibilita que marcas possam expandir a colaboração entre fornecedores e influencers. 

E não para por aí, o Instagram ainda anunciou mais efeitos musicais no Reels, incluindo letras de música dinâmicas que aparecerão em 2D ou 3D na tela. Na opção para vídeos curtos, podemos contar com uma nova ferramenta, a Superbeat, responsável por trazer efeitos visuais que sincronizam conforme a batida da música escolhida. 

Além disso, uma das novidades que todos estavam esperando é a postagem de conteúdo pelo navegador do computador. Publicar foto através do desktop era algo trabalhoso e necessitava de truques e ferramentas específicas, até mesmo pagas. Entretanto, com essa novidade, os usuários deixarão de depender de burocracias e poderão realizar o upload facilmente pela web, postando inclusive, fotos incríveis, capturadas por meio de equipamentos profissionais.

A gente aposta que você deve estar vibrando com o tanto de boas notícias que irão aumentar sua interatividade e engajamento. Então, está esperando o quê? Corra e aproveite esses novos recursos, e por aqui, a gente vai continuar te deixando sempre antenado.