ROI Blog

Use os stories a favor da sua marca

Use os stories a favor da sua marca

Que o instagram é uma rede social muito utilizada pelas empresas isso já sabemos, mas você está aproveitando todos os recursos que ela tem a oferecer?


Uma das funções mais utilizadas são os stories, que são pequenas histórias contadas ao longo do dia, e que somem depois de 24h, ou seja, uma ótima chance de interação com seu público, divulgar um post novo no feed, compartilhar post de outras contas que conversam com o conteúdo da sua marca, entre outras que vamos ver agora.


Os stories no Instagram foi lançado em 2016 e desde então já passou por diversas atualizações, atualmente é possível, inserir perguntas, enquetes, colocar gifs, divulgar músicas, adicionar links e locais, respostar posts de amigos e empresas parceiras.


Todas essas funções permitem que com a interação com os visualizadores aumentem e quanto mais eles se interessam e interagem mais o seu storie é colocado nos primeiros lugares dos seguidores.


Outra função é a de melhores amigos, o usuário faz uma lista selecionada e essa seleção de pessoas recebem conteúdos exclusivos, muitas influenciadoras inclusive vendem ou fazem promoções para seus seguidores estarem nessa lista VIP.


Por ser uma maneira prática os visitantes da sua página, podem ter uma comunicação mais estreita com a empresa, e facilita troca de informações, podendo ajudar na diminuição do tempo de jornada do consumidor, que se sente cativado quando respondido, lembrado ou citado.