ROI Blog

O que Round 6 nos ensina sobre Comunicação e Marketing?

O que Round 6 nos ensina sobre Comunicação e Marketing?

Se você ainda não assistiu a série Round 6, talvez esteja em outro planeta! Afinal, segundo dados da Bloomberg, a produção já foi assistida por mais de 142 milhões de assinantes em todo mundo, desde sua estreia, 17 de setembro, até o dia 10 de outubro, gerando um total de U$1,4 bilhão para o serviço de streaming, Netflix. 

A genialidade da série, além de proporcionar um entretenimento capaz de prender milhões de espectadores por conta de jogos de criança que viram brincadeiras de adulto, Hwang Dong-hyuk, escritor e idealizador da obra, nos coloca em algumas situações que podem ser aplicadas em estratégias de Comunicação e Marketing. Separamos algumas delas para você, vamos lá?

Divulgação OFF

O digital importa e muito! Entretanto, quando uma estratégia em mídia off for bem direcionada, como é o caso dos cartões impressos utilizados para convidar os participantes da trama, ela pode impactar o indivíduo por simplesmente despertar a curiosidade, como é o caso dos símbolos geométricos impressos nos cartões. Ou seja, dá para usar e abusar da mídia off, mas tem que ser criativo. 

Conhecimento da concorrência

Os jogos na trama são mortais, mas há dinheiro envolvido, por isso, é extremamente importante conhecer as pessoas que estão no mesmo jogo e como brigar com elas. O mesmo acontece entre as empresas de mesmos segmentos, se você não sabe com quem está concorrendo, como você vai brigar? Por isso, é importante realizar pesquisas de mercado e pensar no que você pode fazer de diferente ao entrar no mercado. Nada de ficar para trás da concorrência, viu? 

Pense em quem pode ser o seu parceiro 

Fazer diferente é importante, mas nem tudo se conquista sozinho! Em Round 6, quando o assunto é sobreviver, os participantes muitas vezes precisam se apoiar uns nos outros para se protegerem. De fato, isso é refletido no universo empresarial também, por isso, conheça marcas e influenciadores digitais do seu ramo e busque parcerias que possam beneficiar ambas as partes. 

Use o storytelling ao seu favor

A série usa toda a estratégia de convencimento através do storytelling para que o telespectador acompanhe a história dos principais jogadores e suas relações interpessoais e assim, se apaixone por eles. É exatamente assim como o público precisa se conectar com sua marca, portanto, explore o storytelling e envolva-os de forma emotiva com a mensagem que a empresa quer passar. 

Quem diria que uma série repleta de críticas sociais também daria uma lição de captação de leads e conversão de vendas! Se você ainda não a assistiu, corre pegar pipoca, porque toda essa distração pode te gerar novos clientes