ROI Blog

Descubra 5 formas de aumentar sua interação

Descubra 5 formas de aumentar sua interação

Todos sabem que estamos vivendo uma era digital, onde inúmeras atividades do nosso cotidiano são feitas de forma online, pedir comida, assistir filme, enviar trabalhos, reuniões e compras. 

Com a crescente procura por produtos, as lojas que não se destacarem não chegam nem a ser vistas pelos compradores. Uma pesquisa aplicada pelo Ibramerc (Instituto Brasileiro de Inteligência de Mercado) informa que 41% das empresas que utilizam as redes sociais perceberam melhoria nos resultados de suas vendas. 

É claro que as redes sociais não são só para a venda, é preciso criar uma fidelidade com os clientes, quando há somente postagens de produtos dificilmente o comprador volta ou segue as páginas, afinal ele já comprou o que ele queria.

E pensando nisso, a ROI separou 5 formas de aumentar a sua interação nas redes sociais.

Aproveite datas especiais:

Muita gente gosta de feriado e datas comemorativas, para isso, servem os posts comemorativos, parabenizar profissões, mães, pais, e qualquer público que esteja associado à sua empresa. Não se esqueça de usar as hashtags do dia, ajudam muito a subir o engajamento e alcance da sua postagem.  

Seja inspirador: 

Utilizando frases engraçadas ou motivacionais, esse tipo de conteúdo costuma vir acompanhado de uma mensagem que ajude seu público a criar identificação com a sua marca. Por isso, é importante conhecer seu público e saber a linguagem que ele fala. Se for uma frase de personagem ou Personalidade famosa fazer uma citação. 

Seja criativo:

Ideias de como usar seu produto, curiosidades, jogos nos comentários, qualquer conteúdo que promova a interação dos consumidores é válido, em algumas ocasiões fazer enquetes de preferência entre modelos diferentes, ou saber qual o sabor favorito de determinado produto. Quanto maior a interação entre os visualizadores, mais as redes sociais entendem que seu conteúdo é relevante e divulga para mais pessoas, muitas delas que às vezes nem seguia sua marca. 

Favoreça a interação:

É importante aproveitar o grande movimento de comentários e compartilhamentos que acontecem muitas vezes de forma natural, esse tipo de engajamento por acontecer de forma orgânica não tem custo, e quanto mais gente comentando sobre sua marca, mais pessoas sabendo o que ela tem a oferecer, responda todas as dúvidas, sempre com muito respeito e de forma direta.  

Acompanhe a velocidade da internet:

As redes sociais atualmente são utilizadas praticamente o dia todo pelas pessoas, para trabalho, para se informar, para procurar resenhas de produtos que elas querem comprar, isso tudo é facilitado pelo modo rápido que as mídias digitais geram respostas. Por exemplo, uma pessoa comprou seu produto e resolveu marcar sua página para que os amigos pudessem saber onde ela adquiriu, nesse único storie 30 pessoas clicaram no seu Instagram, são 30 visitantes, adquiridos de forma orgânica e gratuita, se a sua página tiver conteúdos que os prendam, são novos e possíveis compradores.

Esperamos que com essas dicas suas redes cresçam cada vez mais!


É importante continuar sempre movimentando as redes sociais da sua marca, e para saber formas de fazer isso acompanhem a ROI Digital nas nossas redes sociais.