Carregando...

CineRoi – A rede social

A nossa indicação da vez é para quem tem curiosidade sobre a vida dos criadores de uma das maiores redes sociais do mundo, o Facebook, que transformou os hábitos de toda sociedade.

Em “A rede social”, acompanhamos a história do jovem Mark Zuckerberg e sua trajetória pessoal e profissional.

Esse longa se tornou um filme atemporal, por contar a história com dinamismo. Mesmo focando no retrato da vida pessoal dos idealizadores da rede, podemos entender a importância e os grandes marcos dessa ferramenta.

Você já se perguntou quais as mudanças que o Facebook trouxe para as nossas vidas? Listamos algumas delas, confira:

 

Forma de se comunicar

 

Quando o Facebook surgiu se tornou a maior rede de interação, trazendo um novo sentido de comunicação. Através de fotos, textos e vídeos as pessoas começaram a expor muito mais suas vidas pessoais, anseios e opiniões, com isso, algumas palavras ganharam significados diferentes, como: curtir, compartilhar, seguir e comentar.

Depois dessa criação as ideias tiveram muito mais visibilidade, assim como as pessoas e as marcas.

 

Expansão de oportunidades

 

Com a criação da rede surgiram grupos e páginas de interações que possibilitaram diálogos entre as pessoas com variedade de temas, oportunidades de compra e venda de imóveis, locação, publicações de vagas de empregos, compartilhamentos de vídeos e muito mais.

 

Divulgação

 

É claro que não poderíamos deixar de citar as mudanças na forma de pensar e executar o marketing e a propaganda.

O Facebook mostrou o quanto estar presente no digital é relevante, principalmente de forma estratégica, por possibilitar a aproximação das marcas com o público.

Já que nessa rede é possível divulgar eventos, produtos e serviços, sendo uma grande oportunidade para a humanização da marca, se fazendo presente no contato com as pessoas e suas pautas.

Hoje boa parte dos assuntos e desejos de consumo são pesquisados nas redes sociais e as pessoas encontram mais facilmente o que almejam através dessas ferramentas.

Apesar de novas redes sociais terem surgido com o passar dos anos, o Facebook, ainda se demostra relevante para os negócios e as pessoas. É só pegar a pipoca e conferir a nossa indicação.




MARKETING Tags :