ROI Blog

Atualização do Instagram: conheça as novidades de 2022

blog - atualizações do Instagram

Recentemente o Instagram passou por algumas atualizações que trouxeram novas funcionalidades para os usuários, essa rede social é uma das mais influentes do mundo. Ao longo dos anos teve diversas mudanças, visando trazer novidades aos usuários e se manter em alta após o surgimento do Tik Tok.

São tantas as atualizações que chegam em todas as redes sociais diariamente que para os usuários e profissionais de social media ou marketing pode ser complicado acompanhar, por isso, listamos as últimas novidades que ocorreram no Instagram.

Mais recursos de mensagens

A plataforma ampliou os recursos de mensagens, objetivando simplificar a comunicação entre as pessoas, com as novas funcionalidades é viável personalizar os chats, verificar quem está online, responder conversas sem sair do feed, enviar mensagens silenciosas, trechos de músicas e até mesmo enquetes.

Possibilidade de fixar postagens

Analisando outras redes sociais como o Twitter e Tik Tok, o Instagram, trouxe a funcionalidade de fixar até 3 posts no topo do perfil. Para isso, basta ir até o perfil, selecionar a imagem e clicar nos três pontos acima da foto e depois escolher a opção de fixar no perfil.

Excluir conteúdo em conjunto

Desejando facilitar a experiência do usuário agora também é possível selecionar vários comentários, curtidas ou postagens e apagá-las na opção “Suas Atividades”.

Maior tempo limite no Reels

O Instagram permitia a postagem de vídeos de até 60 segundos, buscando não ser ultrapassado pelo Tik Tok, trouxe na atualização a alternativa de reels com até 90 segundos, apesar disso, o concorrente está um passo à frente permitindo a postagem de conteúdo com até 3 minutos.

Legendas automáticas

Pensando na acessibilidade de pessoas com perda auditiva, o Instagram, também possibilita a criação de legenda automática para os vídeos.

Curtida privada nos Stories

Outra novidade é a opção de curtir os stories de outras pessoas diretamente na aba, sem precisar abrir uma conversa. A interação fica visível apenas para o usuário da conta.

Configuração de feeds cronológicos

Após pedidos dos usuários da plataforma, o Instagram, voltou com a opção de filtrar o feed em “favoritos” e “seguindo” de forma cronológica, assim os usuários podem selecionar os perfis mais importantes para acompanhar as postagens diariamente.

Agora você conhece os detalhes da nova atualização do Instagram, utilize ao favor do seu negócio!