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Afinal, como fidelizar o cliente?

Afinal, como fidelizar o cliente?

Não basta vender, é preciso conquistar.

Quando você consegue vender um produto você tem um cliente. E esse cliente tem tudo para ser fiel, defendendo a sua marca e influenciando outras pessoas a comprarem da sua empresa.

Mas afinal, como fidelizar o seu cliente?

A fidelização dos seus clientes não é algo muito simples de conseguir, no entanto, a frequência depende da implementação de algumas estratégias de mercado, e também estratégias ligadas ao marketing.

E a melhor notícia: todas elas são acessíveis e fáceis de implementar. Vamos lá!

Fique atento aos feedbacks:

Se os seus clientes estão dispostos a opinar sobre sua marca ou produto é sinal que ele tem consideração. E essa consideração merece atenção.

Quando receber um feedback, seja ele positivo ou negativo é preciso avaliar o comentário e considerar se é possível colocá-lo em prática na empresa.

Essa atenção mostra o quanto o cliente é importante para você e pode contar com a sua empresa.

Seja verdadeiramente prestativo durante os atendimentos:

Quando o cliente vai até você ele não quer apenas um produto, ele busca também uma experiência. Por isso atender bem, de forma prestativa faz toda diferença.

Não basta apenas vender é preciso entender a necessidade do cliente – treine sua equipe para que ela não só responda aquilo que for perguntado, mas sim, resolver os problemas, sempre com educação e simpatia – parecendo que está lendo a mente dele.

Faça uso do marketing de conteúdo:

Pensado para atrair, captar leads, converter e fidelizar os clientes, o marketing de conteúdo é uma estratégia de gerar identificação através da criação de conteúdos interessantes que mostram que a sua empresa entende as necessidades do cliente.

Tire um tempo para o pós-venda:

Depois da venda é preciso entender o que o seu cliente acha do seu produto/ serviço. Por isso, tire um tempo para o pós-venda, mande um e-mail, ligue ou envie uma mensagem agradecendo sua compra e perguntando a opinião dele sobre o produto/serviço.

Deixe-o falar e leve em consideração a sua opinião. Isso vai te ajudar a melhorar cada dia mais.

Faça o cliente se sentir especial:

Não tem coisa mais deliciosa que se sentir especial, então faça isso para seu cliente. Crie um programa de fidelidade, pontos, recompensa, newsletter para receber as promoções e o que mais conseguir imaginar.

Fazer isso faz com que seu cliente se sinta exclusivo e valorizado. E se sentir assim faz com que ele não te abandone.

Se você busca a fidelização é preciso ir além da venda e estar atendo e disposto a colocar essas dicas em prática.

Conte suas opiniões e experiências aqui nos comentários!